Festivais

Festivais nas empresas são sucesso garantido.

Os festivais são uma excelente estratégia para alavancar vendas, mesmo em datas não comemorativas. A palavra “festival” remete a festa e celebração – e quem não gosta de celebrar algo?

Um festival não significa apenas muitas variedades, mas sim produtos vendidos de forma diferente,com sabores irresistíveis,apresentação de dar água na boca e muita alegria e atenção na hora de atender o cliente.

Este post tem como objetivo motivar você a realizar festivais em sua empresa, de forma casual, lembrando que sempre existem motivos para celebrar. Além disso, os festivais ajudam a aumentar:

  • O ticket médio
  • O número de clientes
  • O faturamento

Plano I – Preparação para Festivais

  1. Planejar a data do festival
  2. Definir quais produtos participarão
  3. Lançamento de produto especia (sugestão)
  4. Estabelecer metas de venda (quanto gostaria de vender durante o festival)
  5. Informar a equipe de produção e confirmar a viabilidade da data
  6. Informar a equipe de vendas e demais colaboradores
  7. Organizar compras de matéria-prima e embalagens
  8. Divulgar o festival em todos os canais da empresa:
    • Redes sociais
    • Comunicação diretamente com clientes
    • Cartazes e faixas na loja, etc…

Plano II – Organização e Execução para os Festivais

  1. Definir responsáveis pela produção dos produtos
  2. Definir equipe responsável pela organização na loja
  3. Decoração da loja: fundamental para chamar atenção
  4. Definir a exposição dos produtos para o festival
  5. Atendente exclusiva para vendas e auxiliares de apoio
  6. Treinamento da equipe de vendas:
    • Conhecer os produtos
    • Estar preparado para atingir a meta (ex.: vender 90% dos produtos)
  7. Recepção do cliente: sorriso, atenção e condução até o festival
  8. Degustação: opcional, mas ajuda na venda
  9. Celebração com a equipe:
    • Registrar pontos positivos, pontos a melhorar e erros
    • Celebrar mesmo se a meta não for alcançada

Dicas de Decoração para Festivais

  • Arcos de balões na entrada da loja, com cores da empresa ou coloridos
  • Balões em torno do festival
  • Painel decorativo com o logo da empresa, estilo “chá de panela”, para fotos e compartilhamento e muito mais, conforme a criatividade de cada empresa.

Os festivais são uma ação que faz diferença na empresa. Com criatividade, é possível obter retorno rápido e realizar vários festivais durante o ano, fortalecendo a marca e aumentando vendas.

Se precisar de ajuda,entre em contato!
Boa sorte e sucesso!


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *